Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Accenture e AT&T lançam solução de imagem para serviços médicos

Postado em: 13/12/2011, às 21:06 por Redação

A Accenture lançou nesta terça-feira, 13, em parceria com a AT&T, uma nova solução de imagem para serviços médicos chamada Accenture Medical Imaging Solution, ferramenta auxiliará os profissionais da saúde e radiologistas a incrementar capacidade de análise, compartilhamento e arquivamento eletrônico de exames com imagens. A solução aplica-se principalmente a raios-X, tomografias computadorizadas e ressonâncias magnéticas.
O Accenture Medical Imaging Solution, que conta com a tecnologia da AT&T, permite a análise instantânea de exames e possibilita aos profissionais de saúde que atendam um número maior de pacientes durante o dia, além de melhorar a rentabilidade e resultados no longo prazo. A solução também pode auxiliar redes nacionais de hospitais no gerenciamento centralizado dos exames de imagem de todas as suas unidades, colaborando de forma eficiente com outras instituições e profissionais de saúde.
O Accenture Medical Imaging Solution conta com os seguintes recursos: análise e capacitação do fluxo de trabalho – a ferramenta ajuda aos hospitais e outros prestadores de serviço de saúde, conectados pela solução da Accenture/AT&T, a compartilhar suas capacidades de arquivamento das imagens de exames e informação. O serviço inclui recursos que podem auxiliar as instituições a gerir de forma eficiente os serviços de radiologia; Teleradiology Exchange, que ajuda a equilibrar a oferta e a demanda das instalações e serviços de radiologia. Essa ferramenta pode permitir que hospitais de base comunitária tenham acesso aos serviços de radiologia de centros médicos, habilitados pela rede da AT&T, e sua capacidade de armazenamento na nuvem; gestão de imagens no longo prazo, cuja solução auxilia o armazenamento, a visualização e o compartilhamento de exames de imagem dos pacientes de qualquer lugar, por meio de uma estrutura altamente segura. O pagamento somente pelo espaço utilizado ajuda os servidores a arquivar exames de imagens de forma fácil e evita o alto investimento de capital em infraestrutura de armazenamento.
“O acesso a um diagnóstico preciso e com bom custo benefício, viabilizado pela integração da tecnologia, ajudará a melhorar significativamente todos os aspectos da prestação de serviços de saúde", disse Henrique Washington, líder da área de Saúde da Accenture.
"Com a experiência da Accenture na integração de sistemas em conjunto com a tecnologia baseada em nuvem da AT&T, os hospitais poderão acessar em tempo real os exames de imagem, com redução de custos", disse Randall Porter, vice-presidente assistente da AT&T ForHealth.
O gerenciamento de imagens médicas é um dos maiores desafios do segmento de saúde e os prestadores de serviço estão cada vez mais voltados para o uso de soluções na nuvem. Quase 73% das organizações de saúde planejam transferir o armazenamento de dados para a nuvem e 32% já usam hoje de alguma forma essa solução, de acordo com estudo da Accenture. A mudança do modelo analógico para o digital resultou em um crescimento exponencial na quantidade de dados que devem ser armazenados.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top