Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Acionistas retiram processo coletivo contra a Nokia

Postado em: 13/12/2012, às 10:35 por Redação

O grupo de acionistas que havia movido uma ação coletiva contra a Nokia retirou o processo, de acordo com comunicado da companhia divulgado nesta quinta-feira, 13. Em maio passado, o grupo impetrou a ação contra a fabricante finlandesa no Tribunal Distrital de Nova York, nos Estados Unidos, sob a alegação de que foi "enganado". Segundo os investidores na companhia, embora ela tenha sustentado que a troca de sua plataforma de software pelo sistema operacional Windows Phone, da Microsoft, em seus aparelhos, ajudaria a conter a queda nas vendas, isso não vem ocorrendo, já que ela continuou apresentando resultados financeiros fracos nos últimos trimestres.

De acordo com o blog de tecnolgoia TechCrunch, um mês antes do processo ser arquivado, a Nokia teve de emitir um alerta aos investidores para informar que os resultados de vendas haviam ficado abaixo do esperado. No comunicado emitido nesta quinta-feira, 13, a companhia diz que “após uma investigação mais aprofundada, os autores do processo concordaram em retirar a ação contra todos os réus, sem qualquer compensação a ser paga para qualquer autor ou seus assessores por qualquer réu. O processo foi arquivado pelo tribunal”.

A Nokia encerrou o terceiro trimestre com um prejuízo de 943 milhões de euros. A receita da fabricante na área de celulares caiu 19% em relação ao mesmo período do ano passado. A receita do segmento de dispositivos inteligentes ficou em 976 milhões de euros, 58% inferior na mesma base de comparação. As áreas de dispositivos e serviços somaram receita de 3,78 bilhões de euros, um declínio de 33%.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top