Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Juniper compra startup da área de rede por US$ 176 milhões

Postado em: 13/12/2012, às 09:04 por Redação

A fabricante de equipamentos de rede Juniper Networks pagou US$ 176 milhões pela Contrail Systems, startup de rede definida por software (SDN, na sigla em inglês), de acordo com documento protocolado na Securities Exchange Commission (SEC), órgão regulador do mercado de capitais dos Estados Unidos.

O conceito básico de SDN é a programação de ecossistemas de rede, assim como outras áreas da infraestrutura de TI. Com o passar do tempo, as redes se tornaram incrivelmente complexas de serem gerenciadas e, quanto mais flexibilidade ou capacidade exigem, criam a necessidade de aquisição de mais hardware. A ideia por trás do SDN é customizar a rede com o software, eliminando a necessidade de compra de mais hardware.

A Juniper não revelou detalhes da aquisição. Em seu site, em um comunicado de apenas um parágrafo assinado pelo líder de software, Bob Muglia, ela informa que a previsão é que a transação seja concluída até o fim do ano. “Reconhecemos as vantagens inerentes da arquitetura da Contrail Systems e estamos empolgados de dar esse passo de incorporar a empresa em nossas equipes”, afirmou o executivo.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top