Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Liberado nesta quinta, Google Maps para iPhone já é o app mais baixado na App Store

Postado em: 13/12/2012, às 09:56 por Redação

Mais de dois meses depois de a Apple ter substituído o Google Maps no iPhone por seu próprio serviço de mapas, com o lançamento do iPhone 5, em setembro, o Google liberou nesta quinta-feira, 13, a versão do aplicativo de mapas específico para iOS, sistema operacional móvel da Apple. Em menos de sete horas após o lançamento, o programa já é o mais baixado da loja de aplicativos da Apple.

A Apple havia lançado seu serviço de mapas com o tão esperado iOS 6. No entanto, usuários reclamaram que o novo serviço da empresa, baseado nos dados da companhia holandesa de equipamentos de localização TomTom, tinha erros geográficos gritantes e não dispunha das opções que tornaram o Google Maps tão bem-sucedido.

Os erros no aplicativo eram tão graves que culminaram na demissão do principal executivo do projeto, Scott Forstall. Além disso, o CEO da Apple, Tim Cook, se viu forçado a divulgar uma nota na qual se desculpou pela incompetência no desenvolvimento do app e chegou a propor que os usuários fizessem o download de alternativas de concorrentes.

Outro ponto de discórdia entre as companhias era a navegação ponto a ponto, que utiliza mapas em vetor e impede downloads constantes por deixarem o aplicativo mais lento. O Google havia incorporado esta função em dispositivos móveis com Android desde 2010, mas se recusava a inseri-la no iOS. Na sua versão nova, porém, a tecnologia foi contemplada.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top