Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Oracle adquire plataforma de análise de dados baseada em nuvem

Postado em: 13/12/2012, às 13:12 por Redação

A Oracle anunciou a compra da DataRacker, fornecedora de uma plataforma de análise de dados baseada em nuvem voltada aos setores elétrico e de gás. Os termos financeiros da transação não foram revelados. O objetivo é unir as plataformas baseadas em nuvem das empresas para prestar serviços com uma solução completa que aproveita os benefícios do big data.

"Big data criado por medidores inteligentes e sensores pode ser uma oportunidade para melhorar as operações e oferecer melhor serviço ao cliente, agindo sobre as informações exclusivas que só podem ser encontrados por meio da compreensão das enormes quantidades de dados provenientes das redes", ressaltou o vice-presidente sênior e gerente geral da Oracle Utilities, Rodger Smith, em comunicado. "Com a DataRaker, a Oracle poderá oferecer aos clientes um conjunto completo e integrado de produtos para continuar a entregar eficiência e criar visões de dados que maximizam o valor do negócio."

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top