Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Em resposta ao Google, China defende política para internet

Postado em: 14/01/2010, às 11:13 por Redação

Em resposta à ameaça do Google de sair do país, o governo chinês declarou nesta quinta-feira, 14, que não mudará sua política de controle da internet. Segundo informações do The Wall Street Journal, a porta-voz do Ministério de Relações Exteriores da China, Jiang Yu, declarou que as leis de internet chinesas estão de acordo com as leis internacionais, enfatizando que a China não é o único lugar do mundo que impõe controles à web.
Quando perguntada sobre os ciberataques alegados pelo Google, que inclusive teriam afetado empresas estrangeiras, a porta-voz declarou, durante coletiva de imprensa, que a prática de hackers é ilegal e combatida pelo governo chinês. No entanto, ela se recusou a comentar as especulações do site de buscas de que o regime do país teria alguma relação com os ataques, e nem respondeu se o governo também é regulado pela lei dos ciberataques.
Jiang comentou que seu país "está de portas abertas" para empresas de internet estrangeiras, desde que "ajam dentro das regras estabelecidas pelo governo".

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top