Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Nexus One tem desempenho pífio na primeira semana no mercado

Postado em: 14/01/2010, às 13:38 por Redação

Anunciado como o smartphone que desafiaria a posição do iPhone no mercado, o Nexus One, do Google, ainda não conseguiu mostrar a que veio. Estudo comparativo da Flurry, fornecedora de ferramentas de análise de mercado para desenvolvedores de aplicações móveis, revela que o aparelho do Google teve a pior primeira semana dos últimos lançamentos importantes com o sistema operacional Android, também do Google.
Enquanto o Nexus One vendeu 20 mil aparelhos na primeira semana, o HTC Magic (myTouch), fabricado pela taiwanesa High Tech Computer, outro smartphone que roda o Android, lançado no ano passado, vendeu 60 mil unidades em sua primeira semana nas prateleiras. O Droid, fabricado pela Motorola, também equipado com o sistema operacional do Google, vendeu 250 mil aparelhos na semana de lançamento, em novembro do ano passado.
O iPhone, que não vem equipado com o Android e o único entre os smartphones analisados que foi lançado em mais de um país, vendeu 1,6 milhão de aparelhos em sua primeira semana.
Segundo a análise da Flurry, o Nexus One é, de fato, o aparelho equipado com o Android mais moderno do mercado, mas a série de boatos e rumores surgidos antes de seu lançamento gerou muita expectativa nos consumidores, e quando o resultado finalmente foi visto, houve certo desapontamento.
Outro fator importante considerado na comparação foi a estratégia de marketing dos smartphones. Enquanto o aparelho do Google teve lançamento exclusivo on-line, os outros tiveram campanhas publicitárias de milhões de dólares, incluindo até mesmo comerciais na televisão.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top