Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

PPB para telas de LCDs pode impulsionar indústria de TI, diz Abinee

Postado em: 14/01/2010, às 17:51 por Redação

A Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) acredita que o novo Processo Produtivo Básico (PPB) para a produção de telas de cristal líquido (LCD) no Brasil pode culminar na expansão da indústria nacional de TI.
No dia 18 de dezembro último, foi publicada, no Diário Oficial da União, portaria interministerial, estabelecendo o PPB para a produção de telas de LCD no Brasil. Enquadrada na Lei de Informática, a portaria cria o incentivo para a fabricação de displays para televisores e monitores de desktops e notebooks.
Na opinião do presidente da Abinee, Humberto Barbato, a medida é um passo importante para a atração de players mundiais de componentes semicondutores para o país e, consequentemente, a redução do déficit na balança comercial do setor eletroeletrônico.
"A criação de PPBs específicos como este, além de permitir a redução do nosso déficit, é fundamental para que possamos assegurar produtividade, escala e custos vantajosos para empresas instaladas no país", afirmou Barbato.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top