Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Vendas mundiais de PCs têm expansão de dois dígitos

Postado em: 14/01/2010, às 11:45 por Redação

As vendas mundiais de PCs começam a dar fortes indicações de recuperação. No quarto trimestre do ano passado, as vendas da indústria totalizaram 85,8 milhões de unidades, um salto expressivo de 15,2% na comparação com igual período de 2008, quando os embarques ficaram em 74,48 milhões de máquinas, segundo dados da IDC.
A consultoria ressalta que o forte desempenho da indústria de PCs nos últimos três meses do ano foram preponderantes para que 2009 encerrasse com crescimento de 2,3% na venda de unidades. A IDC destaca os resultados do mercado norteamericano, que somou 20,7 milhões de unidades vendidas entre outubro e dezembro, alta de 24%.
O Gartner também a divulgou balanço do mercado de PCs referente ao quarto trimestre de 2009, que registrou vendas de 90,03 milhões de unidades. O número representa crescimento de 22,1% na comparação anual, a maior taxa registrada pela indústria nos últimos sete anos, segundo a consultoria. O Gartner observa, porém, que o último trimestre de 2008 foi seriamente afetado pela crise financeira mundial, fazendo com que o desempenho ficasse bem abaixo do normal.
Em seus estudos, as duas empresas de pesquisa apontam a HP como líder de mercado, seguida pela Acer, que manteve a segunda colocação após superar a Dell, que está na terceira posição. Em quarto e quinto lugares ficaram a Lenovo e a Toshiba, respectivamente.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top