Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

VMware fecha acordo de compra da Zimbra com Yahoo

Postado em: 14/01/2010, às 10:20 por Redação

A VMware, fornecedora de software de virtualização, confirmou os rumores que circulam no mercado e anunciou que chegou a um acordo definitivo com o Yahoo para adquirir a provedora de e-mail e soluções de colaboração Zimbra. Os termos financeiros da transação não foram revelados, mas especulações dão conta que o negócio deve superar a casa dos US$ 350 milhões, a mesma cifra paga pelo Yahoo para adquirir a empresa em 2007.
Segundo a VMware, o acordo envolve a compra da tecnologia e propriedade intelectual da Zimbra, porém o Yahoo terá o direito de continuar a utilizar a tecnologia em seus serviços de comunicação, tais como o Yahoo Mail e o Yahoo Calendar.
Com a compra, a fornecedora de soluções de virtualização pretende utilizar a tecnologia de e-mail de código aberto da Zimbra em suas ofertas para ambientes de infraestrutura de cloud computing (computação nas nuvens). A VMware prevê que o negócio será concluído ainda neste trimestre do ano.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top