Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

TAM vai implantar solução móvel de gerenciamento de atrasos e cancelamentos de voos

Postado em: 14/01/2015, às 10:00 por Redação

A Amadeus, empresa de soluções para empresas de turismo,  em parceria com a TAM, anuncia o lançamento da solução Amadeus Personal Disruption Companion, tecnologia pioneira que realiza reagendamentos personalizados e inteligentes, em casos de cancelamentos e atrasos de voos.

A solução será utilizada pela primeira vez ainda no início do ano e tem como objetivo oferecer opções customizadas de agendamento aos usuários, otimizando a experiência de viagens. Em contrapartida, a solução também reduz os custos das companhias aéreas por meio do gerenciamento inteligente dos passageiros.

Segundo uma recente pesquisa da IATA (Associação Internacional de Transportes Aéreos), em 2012, o mercado de aviação americano teve um prejuízo de US$7,2 bilhões em relação a atrasos ou cancelamento de voos. Com a adoção de programas de reagendamento facilitado para o usuário, as companhias aéreas podem economizar cerca de US$455 milhões ao ano.

Por intermédio de recursos como atualização de inventários, emissão de novos cartões de embarque e transferências de bagagens para outros voos, a plataforma permite a automatização de todo o processo de gerenciamento de contratempos de ponta a ponta. Dessa forma, é possível controlar todas as etapas que vão desde passagens até documentações eletrônicas – EMDs (Electronic Miscellaneous Document) –, proporcionando economia, produtividade, fortalecimento da marca, fidelidade e otimização de custos às empresas aéreas.

Segundo Daniel Limena, gerente de e-Commerce Projects & Operations da TAM Airlines, "espera-se que esta inovação diminua custos associados aos problemas, proporcione uma resposta mais rápida e segura aos clientes, e que, finalmente, quando as coisas estiverem mudando, possamos promover uma experiência com a marca da qual possamos realmente nos orgulhar".

Tags: , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top