Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Hackers derrubam site da Nissan para protestar contra caça de baleias no Japão

Postado em: 14/01/2016, às 11:49 por Redação

Hackers associados ao grupo Anonymous derrubaram o website global da Nissan Motor, na manhã de quarta-feira, 13. O grupo diz que a ação faz parte de seus ataques a organizações japonesas para protestar contra a caça de baleias por aquele país. Em dezembro, afiliados ao Anonymous hackearam o site do primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, pela mesma razão, e também já assumiu a responsabilidade por derrubar sites de outras empresas e agências governamentais no país.

Dion Corbett, porta-voz da Nissan, confirmou à agência Bloomberg que o site da empresa era inacessível ao público e também disse que a Nissan não tinha qualquer ligação com a caça de baleias.

"Na Nissan, a privacidade do cliente e segurança é de extrema importância, e levamos qualquer ameaça potencial para os nossos sistemas de informação a sério. Devido a um potencial  [DDoS] ataque, estamos à suspensão temporária do serviço em nossos sites para evitar novos riscos. A Nissan monitora continuamente e toma medidas robustas  para garantir a proteção dos nossos sistemas de informação e todos os nossos dados." ", disse.

Apesar de uma moratória mundial da caça comercial que entrou em vigor em 1986, o Japão continuou a caça das baleias usando uma brecha no contrato que permite a caça delas para pesquisa científica. A Corte Internacional de Justiça (CIJ) declarou que o programa de caça à baleia do Japão era desprovido de qualquer valor científico e condenou-a  a encerrar essas atividades em março de 2014. Em dezembro de 2015, o Japão começou um novo programa de caça com o objetivo de caçar 3.000 baleias Minke antárticas nos próximos 10 anos.

Os sites norte-americanos e europeus da empresa permaneceram online.

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top