Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Aracruz reduz o tempo de atualização de sites em 25%

Postado em: 14/02/2007, às 21:13 por Redação

A Aracruz Celulose conclui a implementação, em todos as suas unidades, do sistema Microsoft SMS. A ferramenta de gerenciamento de desktop unificou a gestão de processos, aumentou o controle de mudanças e configurações, além de otimizar o tempo de manutenção em 25%. O projeto foi executado pela A SERVICE IT Solutions, especializada em serviços e consultoria em infra-estrutura de TI.

O SMS foi implantado em todo o parque de TI, que conta com mais de 1,5 mil estações nas unidades de São Paulo, Rio Grande do Sul, Espirito Santo, Bahia e no exterior. A empresa mantém o servidor central da ferramenta no Espirito Santo. Para não sobrecarregar o servidor ou os links de dados com a elevada demanda, a principais unidades possuem pontos de distribuição, que acessam os servidores e distribuem todas as informações necessárias.

?Com a implementação do SMS, a Aracruz Celulose obteve vantagens como segurança na administração centralizada do ambiente associada ao controle e acesso remoto aos sites, minimizando o tempo de manutenção?, explica Daniel Lanes, diretor da SERVICE IT Solutions. Antes da solução, a integradora desenvolveu um projeto piloto que posteriormente foi expandido. A ferramenta foi implantada de modo a se adequar aos processos internos da Aracruz e não o contrário.

Segundo Rafael Gonçalves, especialista de infra-estrutura da unidade de Guaíba da Aracruz, a facilidade para distribuição de softwares é fundamental na hora de instalar ou atualizar aplicativos para toda empresa. ?Com o SMS temos controle do inventário e mais agilidade nas atualizações de sistemas. Como a solução é leve e mais eficiente que as planilhas que usávamos anteriormente, conseguimos melhorar o atendimento aos clientes, aumentando a produtividade de toda empresa.?

A implementação do SMS durou 60 dias e, segundo a integradora, teve baixo impacto para o usuário final. A SERVICE IT Solutions passou por um rigoroso critério de escolha, antes de implantar a solução. A Aracruz, antes de optar pela companhia, visitou clientes que utilizam o SMS para saber como foi o processo de instalação, o relacionamento com a integradora e o desempenho da solução.

Segundo Gonçalves, a SERVICE IT Solutions se tornou uma parceira. ?Futuramente, pretendemos investir no gerenciamento de ambientes e, certamente, contaremos com a empresa para isso?, conclui.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top