Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

ZTE e Samsung se unem para produzir estações WCDMA

Postado em: 14/02/2007, às 21:17 por Redação

A ZTE e a Samsung anunciam uma parceria para a realização de pesquisa e desenvolvimento de estações radiobase com tecnologia WCDMA para residências. Batizado provisoriamente de Node B doméstico ? unidade de transmissão e recepção de rádio, também conhecido como ?femtocell? ?, o equipamento será criado especialmente para sistemas de telecomunicações em áreas internas e com o propósito também de permitir o uso de novas aplicações de rede em banda larga, auxiliando, por exemplo, na convergência de sistemas de telecomunicações fixos e sem fio.

De acordo com as duas fabricantes, o equipamento viabilizará o uso de tecnologias 3G para o assinante em sua casa ou no trabalho. ?Essa parceria nos permitirá unir forças para competir no mercado mundial de 3G?, disse o vice-presidente da Samsung, Li Xiaozhong da ZTE.

A estação base doméstica, segundo a fabricante chinesa, pode transferir automaticamente ligações entre a rede móvel e a conexão DSL do usuário, assim como ativar redes de computadores sem fio, acesso à internet em banda larga e serviços de VoIP de linha fixa, tudo por meio de um único aparelho. ?O Node B é parte da solução Next Generation Mobile Network da ZTE. Acreditamos que ele terá um papel fundamental em locais fechados e se tornará cada vez mais importante no futuro das redes 3G", disse Ding Mingfeng, vice-presidente da ZTE.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top