Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Após informação falsa em currículo, CEO do Yahoo deixa empresa

Postado em: 14/05/2012, às 10:07 por Redação

O Yahoo anunciou no domingo, 13, que o CEO da companhia, Scott Thompson, renunciou ao cargo. O pedido de demissão ocorre dez dias após ter vindo à tona a revelação de que o executivo teria mentido em seu currículo, ao acrescentar a formação em ciência da computação no documento, quando na realidade seria formado apenas em contabilidade. Segundo o Wall Street Journal noticiou nesta segunda-feira, 14, Scott revelou ao comitê de diretores do Yahoo que foi diagnosticado com câncer na tireóide e que sua decisão de deixar a empresa tinha, em parte, a ver com a doença.

Em comunicado, o Yahoo divulgou que o ex-CEO será substituído por Ross Levinsohn, presidente de mídia global da empresa, e que Fred Amoroso foi nomeado presidente do conselho de administração, no lugar de Roy Bostock. A companhia também afirmou ter chegado a um acordo com o fundo Third Point, seu maior acionista, para nomear três de quatro candidatos do fundo para o conselho, inclusive o líder, Daniel Loeb.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top