Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Grupo Full Jazz melhora performance com solução em cloud

Postado em: 14/05/2012, às 14:56 por Redação

O Grupo Full Jazz, que reune agências  de publicidade, digital e tendências, atualiza sua plataforma de email para atender as necessidades de negócio. Após avaliar as soluções disponíveis no mercado, com o auxílio do seu parceiro de tecnologia, o Grupo Conectt, a agência optou pelo Microsoft Exchange Online do Office 365, solução de produtividade da Microsoft oferecida por computação em nuvem.

Desde fevereiro deste ano a Full Jazz conta com o “melhor serviço de cloud que existe”, conforme define o  coordenador de TI da agência, Gustavo Valença, tamanho seu entusiasmo com o novo sistema de mensageria. Como o sistema antigo era hospedado internamente, acabava sobrecarregando a rede. A fim de evitar a aquisição de servidores novos, optou-se por buscar alternativas em nuvem, que eliminassem o gargalo sem que fosse preciso investir pesadamente em infraestrutura. “Eu confesso que não conhecia a solução da Microsoft, mas assim que ela me foi apresentada, percebi que era a mais confiável entre as concorrentes, atendia além das nossas necessidades e, o que foi decisivo, oferecia uma estrutura de servidores na nuvem em que podíamos confiar”, afirma Valença.

Segundo o coordenador, a migração do serviço nos cerca de 60 computadores da agência foi tranquila, “fiquei até impressionado com a facilidade da operação. Temos hoje diversas versões de Office e computadores MAC e a solução funcionou perfeitamente em todos”. Dentre as vantagens do novo sistema, Valença elenca ainda a segurança e usabilidade da ferramenta. “Não preciso mais me preocupar com atualização de antivírus e antispam, porque o Office 365 faz isso por mim. A tela de configuração do usuário, o centro de administração e o gerenciamento de listas de distribuição ficaram bem mais simples. Agora conseguimos incluir imagens no corpo do webmail e a organização das mensagens é bem melhor.”

Outro fator que influenciou na escolha pela Microsoft foi a facilidade de se escalar a solução para mais ou menos máquinas; afinal o ambiente de agência é sempre muito dinâmico e requer prontidão para mudanças. “Nosso próximo passo será fazer o upgrade de todas as máquinas para o Windows 7 e Office 2010, mas permanecendo com o serviço de email na nuvem”, conclui Valença.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top