Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Kaspersky Lab oferece solução de segurança para ambientes virtuais

Postado em: 14/05/2012, às 14:54 por Redação

Após o lançamento do  Kaspersky Endpoint Security 8 em outubro de 2011, a Kaspersky Lab reforça sua oferta para o mercado corporativo com a chegada do Kaspersky Security for Virtualization. A virtualização oferece inúmeros benefícios comerciais e tecnológicos para as organizações, porém, se desprotegidas, essas plataformas podem se tornar um elo fraco na segurança empresarial.


Por meio da integração com o VMware vShield Endpoint Security, o Kaspersky Security for Virtualization executa suas funções antimalware em uma plataforma de gerenciamento que unifica os ambientes físicos, virtuais e móveis, permitindo eliminar a duplicação de recursos, aumentar o desempenho das máquinas virtuais, reduzir custos de hardware e diminuir o consumo de energia. “Esse é apenas o início da parceria com o VMware , pois planejamos desenvolver mais funcionalidades em conjunto com a empresa.  Este é apenas o início das ofertas de segurança virtual da Kaspersky Lab”, afirma Petr Merkulov, diretor de produto da Kaspersky Lab.


O produto de segurança para virtualização da Kaspersky oferece ainda proteção para centrais de dados, servidores e desktops virtualizados.  O Kaspersky Security for Virtualization detecta automaticamente cada máquina virtual na rede e ativa a proteção antimalware sem a necessidade de instalar e atualizar o antivírus em cada máquina. Esse modelo garante que todas as máquinas virtuais recebam o mesmo nível de proteção, independentemente de quando foram criadas ou se ficaram off-line por longos períodos.


A solução para virtualização é totalmente compatível com o Kaspersky Endpoint Security 8 for Windows, que oferece a opção “habilitar para virtualização”. Desta forma, os clientes podem decidir o método de proteção que melhor atende as necessidades de segurança: via Kaspersky Security Network (centralizado) ou via agente (com o Kaspersky Endpoint Security 8 presente em cada máquina virtual).  Em ambos os casos, os administradores de TI podem criar políticas de segurança personalizadas para grupos selecionados de máquinas virtuais com a mesma facilidade que para computadores físicos.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top