Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Lucro da Indra tem queda de 20% no primeiro trimestre

Postado em: 14/05/2012, às 16:16 por Redação

A Indra, multinacional espanhola de serviços de TI, registrou queda de 20% no lucro líquido ajustado no primeiro trimestre, o qual totalizou 39,8 milhões de euros. A receita, por sua vez, cresceu 9%, na mesma base de comparação, contabilizando 714,3 milhões de euros. De acordo com o informe de resultado, a receita internacional respondeu por mais da metade do total, o que a empresa atribui à completa integração da compra da Galyleo, na Itália, e da Politec, no Brasil, que responderam por 33% das vendas no exterior. Sem computar os resultados dessas aquisições, a alta no índice internacional foi de 14%. A receita na Espanha, entretanto, teve declínio de 8%. Além disso, a multinacional registrou aumento de 21% na demanda dos clientes.

A margem Ebit (lucro operacional), antes dos custos extraordinários, manteve-se estável em 8,4%, dentro da meta para o ano, entre 8% e 9%. A Indra ressaltou que os custos extraordinários do primeiro trimestre foram de 10 milhões de euros, e devem chegar a 30 milhões de euros até o fim do ano.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top