Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

NVidia adquire 500 patentes para disputar mercado de chips móveis

Postado em: 14/05/2012, às 14:50 por Redação

A fabricante de placas gráficas de alto desempenho NVidia está comprando cerca de 500 patentes de comunicação móvel da IPWireless. A aquisição será feita em conjunto com a Intellectual Ventures, uma holding de patentes que tem como co-fundador o ex-vice-presidente de tecnologia da Microsoft, Nathan Myhrvol. A IPWireless é especializada em tecnologias para redes móveis, voltadas principalmente a serviços para governos. O valor do negócio, concluído no dia 30 de abril, não foi divulgado, mas a ideia da empresa com a transação é competir com a Qualcomm no mercado de chips para smartphones e tablets.

As patentes referem-se a tecnologias na área de comunicações móveis, incluindo em tecnologias 3G e de Long Term Evolution (LTE), de redes de alta velocidade 4G, cuja propriedade ficou dividida em partes iguais entre as compradoras. A NVidia terá as licenças de todo o conjunto de patentes adquirido, mas a IPWireless mantera o direito de uso vitalício, mesmo com a venda.

A transação chamou a atenção do mercado, uma vez que a Intellectual Ventures fundamenta seu negócio na compra de patentes para uso processos judiciais. Em seu histórico há mais de dez companhias que foram alvo de ações judiciais, entre elas Dell, HP, Motorola Mobility, Acer e até mesmo as varejistas Best Buy e Walmart.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top