Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Peixoto atualiza parque tecnológico

Postado em: 14/05/2012, às 14:45 por Redação

O Grupo Peixoto, de Uberlândia (MG), acaba de fechar um contrato com a Core Technologies, parceira de negócios da IBM para o Triângulo Mineiro. Em fase de implantação, o projeto vai renovar a infraestrutura tecnológica do parque de servidores da empresa.
A demanda do cliente baseava-se na necessidade de atualização de seu ambiente de TI. Com a intenção de criar uma estrutura redundante para a plataforma Risc (Power), consolidar máquinas X86 físicas migrando-as para o ambiente virtualizado e disponibilizar estrutura para o software de análise de dados (Business Analytics) recém-adquirido, a Core Technologies desenhou uma solução totalmente customizada, que consistiu na aquisição de dois servidores IBM Power P720, que oferecem desempenho e confiabilidade para aplicações de missão crítica, dois servidores System x3650, que possuem ampla capacidade de memória e armazenamento e proporcionam economia de energia elétrica, e uma solução de armazenamento em fita TS3200.
Com a nova estrutura, o cliente poderá implementar novos sistemas sem a preocupação com possíveis situações de sobrecarga, pois a solução ganha em flexibilidade e escalabilidade. Além disso, passará a dispor de maior performance. A estrutura foi totalmente preparada para ampliar em até 30% a capacidade operacional do cliente nos próximos três anos. Dessa forma, o projeto atenderá sua demanda de crescimento sem tornar necessária mais uma expansão do sistema.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top