Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Unimed Franca instala solução para proteger ambiente virtual

Postado em: 14/05/2012, às 21:58 por Redação

Em 2011, a Unimed Franca identificou a necessidade de implementar um novo software de segurança nos ambientes virtualizados da organização. A cooperativa já utilizava soluções do mercado, mas percebeu que a tecnologia, pesada para o ambiente, não suportava os desafios de agilidade e gerenciamento que eles tinham em seu planejamento.

Neste cenário, a Symantec foi escolhida para implantar – através do parceiro Podium Tecnologia – novas tecnologias capazes de melhorar o ambiente virtual da cooperativa.. Visando as necessidades da organização, o projeto tinha como objetivo proporcionar mais segurança, agilidade no processo, menor consumo de infraestrutura e mais recursos que facilitam o gerenciamento das informações.

A Unimed Franca está classificada em cinco divisões, entre operadora (centro administrativo); ambulatório e saúde ocupacional; medicina preventiva; farmácia Unimed; e Hospital e Maternidade São Joaquim. O projeto abrange 320 contas online, incluindo o Hospital São Joaquim. Todas as estruturas são suportadas por um único Data Center.

De acordo com o objetivo do projeto, o SEP – Symantec Endpont Protection versão 12.1, foi escolhido para proporcionar um ambiente mais estável, além de aumentar as possibilidades de gestão e aplicação das políticas de segurança dos endpoints utilizando outros recursos que o produto oferece.

“A solução de segurança da Symantec oferece diversas opções de configurações, desde pacotes de instalação reduzidos até os mais robustos, de acordo com os perfis de utilização e demandas das diferentes áreas. E tudo fica centralizado em um mesmo fornecedor”, afirma Josiane Pessoni, Coordenadora de Infraestrutura da Unimed Franca. “Com essa tecnologia, podemos criar pacotes específicos para cada um dos setores da Unimed, de forma a dimensionar a instalação e sem necessidade de investimento em upgrades no parque tecnológico. Esta flexibilidade e possibilidade de configuração do ambiente foram essenciais para a escolha da Symantec no projeto”, completa a executiva.

Com as soluções da Symantec, a Unimed Franca alcançou resultados positivos como a segurança com a avaliação de reputação de dados, integração com outras soluções já utilizadas pela organização, diminuição de manutenção, ambiente estável e a simplificação nos processos.

“A oferta de soluções que transformam o ambiente das empresas tornando-as ainda mais seguras em um ambiente conectado e a oportunidade de presenciar os bons resultados alcançados como na Unimed Franca integram os objetivos da Symantec. Buscamos sempre a inovação visando exceder as expectativas de nossos clientes dando-lhes diferenciais competitivos críticos para o sucesso em seus negócios”, afirma Vicente Lima, diretor Geral da companhia para o Brasil. “Para chegar até as empresas que buscam melhorar suas áreas de TI, contamos com parceiros especializados. É o caso da Podium Tecnologia, especializada em Gestão de Infraestrutura e Segurança da Informação, responsável por este projeto na Unimed Franca e que apresenta as soluções da Symantec para os mais diversos desafios corporativos”, finaliza o executivo.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top