Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Ações da Nokia caem mais de 10% após anúncio de demissões

Postado em: 14/06/2012, às 09:41 por Redação

A Nokia anunciou nesta quinta-feira, 14, uma reestruturação organizacional, que incluirá a demissão de 10 mil funcionários até o fim de 2013. A medida, que prevê também o fechamento da fábrica de Salo, a única que a companhia mantinha na Finlândia, faz parte do seu plano para economizar US$ 2 bilhões e reverter as perdas referentes às vendas de smartphones. Também faz parte da reorganização o desligamento dos principais responsáveis pelo marketing, Jerri DeVard, pela divisão de celulares, Mary McDowell, e pela área de mercados, Niklas Savander.

A fabricante finlandesa de celulares começou a vender os primeiros smartphones equipados com o sistema operacional Windows Phone, da Microsoft, somente no quarto trimestre do ano passado, com o objetivo de estancar a migração dos consumidores para o iPhone, da Apple, e outros dispositivos que executam o sistema operacional Android, da Google. Mas, ao que tudo indica, os resultados têm sido tímidos.

O anúncio das mudanças, junto com a previsão de lucro modesto para o próximo trimestre, cujo resultado será divulgado em 19 de julho, fez com que as ações da Nokia despencassem mais de 10% nesta quinta-feira, operando abaixo de 2 euros.

Em comunicado, a empresa afirmou que a acirrada competição no mercado de mobilidade atingiu o seu negócio de smartphones "de forma um pouco maior do que a esperada" e que o prejuízo de sua principal unidade de dispositivos móveis será maior do que o previamente indicado. As informações são do The Wall Street Journal.

 

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top