Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Lucro operacional da F-Secure sobe 17% no 2º trimestre

Postado em: 14/08/2008, às 16:12 por Redação

A fabricante finlandesa de software de segurança F-Secure registrou aumento de 16,74% no faturamento no segundo trimestre, que totalizou 27,2 milhões euros. No consolidado do semestre a receita total somou 53,8 milhões de euros.

O lucro operacional (Ebit) subiu 17% no trimestre e somou 4,7 milhões de euros, sendo que os ativos líquidos chegaram a mais de 83 milhões de euros. Além disso, a companhia, que possui capital aberto na Bolsa de Valores de Helsinque (Finlândia) desde 1999, pagou dividendos de 10,9 milhões de euros para seus acionistas.

De acordo com Kimmo Alkio, presidente e CEO da fabricante, o resultado é conseqüência do pioneirismo da empresa na operação no modelo de negócio de segurança como serviço, fornecido por meio de provedoras de internet. "Temos mais de 170 parceiros em todo mundo e 16% do crescimento de toda receita se deve a essas alianças que cresceram 35% em relação ao mesmo trimestre no ano passado", ressalta Alkio.

Além desse modelo de venda de software como serviço (SaaS, na sigla em inglês), a F-Secure mantém os negócios com os canais tradicionais, distribuidores e revendas, que representaram um crescimento de 5% comparado ao ano anterior. Para o próximo semestre, a expectativa da empresa é alcançar 120 milhões de euros de receita.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top