Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

NetApp faz acordo com Cisco para suporte a storage

Postado em: 14/09/2005, às 16:12 por Redação

A Network Appliance fechou acordo com a Cisco Systems para fornecer suporte cooperativo de interoperabilidade de hardware e software de storage. A parceria envolve a interatividade entre a solução WAFS (Wide Area File Services) da Cisco com os sistemas FAS (Fabric-Attached Storage), de storage NetApp NearStore e de virtualização NetApp V-Series da Network Appliance.

A estratégia das duas empresas com o alinhamento dos serviços técnicos, das ferramentas de suporte ao cliente e do suporte entre a NetApp e a Cisco é oferecer às corporações condições de enfrentar os desafios da consolidação de storage remoto em escritórios e filiais, garantindo que os sistemas sejam totalmente interoperáveis.

O vice-presidente do Advanced Services Group da Cisco, Faiyaz Shahpurwala, observa que as arquiteturas de storage descentralizadas freqüentemente contam com políticas de replicação, backup e restauração que as diferenciam do data center centralizado. ?Se as características exclusivas da implementação de escritórios/filiais remotos não forem compreendidas e completamente consideradas em termos de validação de interoperabilidade, o desempenho da rede, o gerenciamento dos dados e os benefícios de proteção inerentes à centralização podem ser comprometidos?, alerta.

A solução Cisco WAFS, baseada em sistemas abertos, é projetada para consolidar os dados corporativos de filiais remotas em um data center central e possibilita que os usuários remotos trabalhem como se utilizassem uma rede local (LAN). Os sistemas de storage da NetApp armazenam e gerenciam os dados consolidados e os protegem através de soluções de software de continuidade do negócio.

?Nossa colaboração em termos de interoperabilidade e suporte demonstra um foco compartilhado na solução de novos desafios em dados corporativos, não somente na sede ou no data center de uma empresa, mas também em localidades remotas e para vários tipos de dados?, afirma Mauro Figueiredo, diretor presidente da Network Appliance no Brasil.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top