Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Software integra diferentes ambientes para reduzir custos

Postado em: 14/09/2005, às 20:08 por Redação

A ARC System está trazendo ao mercado brasileiro a GO-Global, solução Server-Based Computing que permite acesso e integração de ambientes corporativos heterogêneos, em que convivem aplicações Windows, Unix e Linux.

Ele foi desenvolvido pela empresa norte-americana GraphOn, que trabalhava numa solução Xterminal Unix para ambientes gráficos. Depois dela adquirir uma tecnologia denominada Jbridge da Corel canadense, o mesmo conceito foi levado para o mundo Windows. Assim nasceu o produto para ambas plataformas.

?Com o GO-Global, o usuário pode executar programas desenvolvidos para diferentes sistemas operacionais, ao mesmo tempo, numa mesma tela de computador. O sistema permite a execução de aplicações em servidores remotos, localizados em qualquer lugar do mundo, independente da conexão, plataforma cliente ou sistema operacional?, afirma Otto Pohlmann, diretor da ARC System.

O GO-Global também facilita a publicação na Web das aplicações legadas Windows, Linux e Unix. ?Usualmente, as aplicações tradicionais desenvolvidas para o ambiente Cliente/Servidor necessitam ser reescritas para o ambiente WEB (usando Java ou .NET). Com o GO-GLOBAL, sem reescrever uma única linha de código, estas aplicações podem ser publicadas imediatamente, sem perda de tempo e nem funcionalidades da aplicação original. Mesmo que seja aquela antiga aplicação escrita em Cobol?, explica.

?A flexibilidade não se restringe apenas à possibilidade do uso de múltiplos sistemas operacionais, mas avança também na arquitetura dos sistemas de informação. ?Ainda temos um predomínio da arquitetura Cliente/Servidor, apesar da arquitetura de Processamento Baseado em Servidor Central já ter demonstrado seus benefícios. Com o GO-Global, é possível implantar gradualmente e sem riscos um modelo centralizado de processamento, que proporciona maior economia em pessoal, no uso de licenças e redução dos custos de comunicação? afirma o diretor.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top