Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Comgás recorre a aplicativo para aumentar segurança em rede de gás

Postado em: 14/09/2017, às 22:16 por Redação

A Comgás e a Prefeitura Municipal de São Paulo anunciaram nesta quinta-feira, 14, o pré-lançamento do aplicativo móvel do Programa de Prevenção de Danos da companhia, o Obra Segura Comgás. O app mapeia toda a rede da Comgás na cidade e permite que funcionários da companhia e de outras concessionárias de serviços, além da população em geral, reportem de maneira colaborativa eventuais obras de infraestrutura em andamento próximas a tubulações de gás.

A iniciativa soma-se ao aplicativo GOConvias, do Departamento de Controle de Uso de Vias Públicas (CONVIAS) da cidade de São Paulo, órgão da Secretaria Municipal de Serviços e Obras (SMSO). O GOConvias busca automatizar os processos de cadastro e controle de obras de infraestrutura, para garantir maior eficiência e segurança na gestão da ocupação do subsolo urbano. O novo aplicativo da Comgás, especificamente, proporciona mais um canal para o reporte de obras, gerando maior controle para a concessionária e, consequentemente, mais segurança para as obras em andamento.

"São Paulo é uma cidade que demanda soluções inteligentes e sustentáveis que ofereçam suporte ao seu crescimento. Por isso, estamos trabalhando em estreita colaboração com a Prefeitura de São Paulo para encontrar formas inovadoras de garantir a segurança e a eficiência das obras de infraestrutura do município", avalia José Carlos Broisler, diretor de operações da Comgás.

O Programa de Prevenção de Danos (PPD) da Comgás busca garantir eficiência e segurança operacional para obras executadas pela companhia, por concessionárias parceiras e por clientes. Para isso, além de treinamentos e orientações frequentes, há um intenso investimento em novas tecnologias e parcerias. Como resultado, a empresa registrou em 2016 uma redução de mais de 30% no índice de danos em relação a 2010, atingindo o mesmo patamar médio registrado nos Estados Unidos.

A Comgás possui hoje uma rede 100% georreferenciada, e disponibiliza em seu portal o sistema "Nossa Rede", que permite a qualquer pessoa ou empresa consultar previamente a localização da tubulação de gás antes de realizar uma intervenção no solo. O programa tem como objetivo incentivar as empresas responsáveis pelas obras, uma vez cientes da existência de tubulação, a solicitarem as informações necessárias como plantas e croquis da rede, bem como o acompanhamento técnico que a Comgás disponibiliza 24h por dia, 7 dias por semana.

O aplicativo Obra Segura Comgás será disponibilizado para download a partir de outubro para smartphones com sistemas iOS e Android. O pré-lançamento aconteceu em uma cerimônia na sede da Comgás, em São Paulo (SP), com a presença do secretário de Serviços e Obras da Prefeitura Municipal de São Paulo, Marcos Rodrigues Penido, juntamente com o diretor presidente da Comgás, Nelson Gomes Neto, e os convidados Milton Persoli, diretor de operações da CET, Coronel Marco Aurélio Alves Pinto, coordenador da Defesa Civil, e Herbert Meyerhof, Major Chefe da Divisão de Telemática do Corpo de Bombeiros.

Tags: , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top