Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Abecs troca presidente em meio a pressões do governo

Postado em: 14/10/2009, às 17:03 por Redação

Às voltas com as pressões do governo federal para mudar o sistema regulatório da indústria de cartões, a Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços) deu posse a Paulo Rogério Caffarelli, vice-presidente de cartões e novos negócios de varejo do Banco do Brasil, como presidente da entidade, em substituição de Aldemir Bendine, que desde o ano passado comandava a associação e, em abril, passou a presidir o BB.
Com as novas atribuições, Bendine optou por se afastar da entidade de classe, deixando o cargo livre para ser ocupado por um executivo que atue no dia a dia do mercado de cartões.
Além de participar ativamente das discussões envolvendo a adoção de medidas para aprimorar e aumentar ainda mais a competitividade na indústria brasileira de cartões – o documento com as propostas foi encaminhado ao BC, SDE e SEAE em 30 de junho –, nos 11 meses em que esteve à frente da Abecs, Bendine foi responsável, junto com os demais membros da diretoria-executiva da entidade, por aprovar e implantar o Código de Ética e Autorregulação da Abecs.
Após apresentar o pedido de afastamento, o nome de Caffarelli foi indicado como substituto e aprovado pela diretoria executiva da Abecs. Funcionário de carreira com 28 anos no BB, ele atuou como diretor de logística, marketing, comunicação e novos negócios, além de outros cargos executivos.
Caffarelli fez parte dos conselhos de administração e fiscal de empresas como Fundição Tupy, Vale do Rio Doce, Cobra Tecnologia, Celpe e BB Turismo. Bacharel em Direito e mestre em gestão de negócios pela UnB/DF, possui MBA em Finanças e Direito Societário pela FGV/RJ.
Os demais membros da diretoria executiva da Abecs permanecem com seus cargos inalterados. Em novembro, serão realizadas eleições para a escolha de uma nova diretoria, que assumirá em janeiro de 2010.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top