Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

HP e Lenovo devem aumentar em mais de 20% produção de notebooks em 2013

Postado em: 14/11/2012, às 18:24 por Redação

Apesar da desaceleração mundial nas vendas de computadores pessoais neste ano, a HP e a Lenovo trabalham com a perspectiva de remessa de 40 milhões de notebooks em 2013. O número, se confirmado, representará um crescimento de 25% e 33%, respectivamente, quando comparado com a projeção para este ano. As informações são de fontes ouvidas pelo site chinês especializado em tecnologia DigiTimes, ligadas à cadeia de suprimeiros de Taiwan, envolvidas diretamente nas operações.

Especialistas consultados pelo site avaliam a projeção como excessivamente otimista, já que a demanda por PCs com Windows 8 não deve ser tão elevada, devido ao período de adaptação dos consumidores à nova interface do sistema operacional, bem diferenrte da que estão acostumados há mais de 15 anos.

Entre as os fabricantes, a Samsung trabalha com a meta de 17 milhões de notebooks embarcados em 2013, uma expansão anual de 21,4%, e de 40 milhões de tablets, alta de 300%. Já a Toshiba estima entregar 20 milhões de unidades, número 25% superior na comparação com este ano, enquanto a Acer tem como meta o embarque de 28 milhões de laptops, ou 7,7% a mais, na mesma comparação.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top