Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

M2M responderá por 1,4% de todas as conexões sem fio neste ano

Postado em: 14/12/2009, às 16:18 por Redação

As conexões sem fio entre máquinas, que atende pela sigla M2M, ou comunicação de máquina para máquina, corresponderão a 1,4% de todas as conexões móveis até o fim deste ano. Segundo pesquisa da consultoria Berg Insight, até 2014, esse mercado deve apresentar taxa de crescimento anual composto (CAGR, na sigla em inglês) de 25,6%, atingindo 187,1 milhões de conexões.
No mesmo período, o estudo projeta que as aplicações M2M serão 3,1% das conexões de celulares. Nos Estados Unidos e no Reino Unido, essa modalidade de conexões sem fio corresponderá a 4,3% e 2,4%, respectivamente, de todas as conexões móveis neste ano.
De acordo com o analista sênior da Berg Insight, Tobias Ryberg, o mercado de M2M sentiu o impacto da crise econômica, enfrentando forte queda no volume de vendas, na receita e, consequentemente, nos preços. O anlaista diz que somente a partir do ano que vem é que os fornecedores de M2M verão suas receitas voltarem a crescer.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top