Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Siagri adquire desenvolvedora de software de gestão para agronegócio

Postado em: 14/12/2011, às 18:10 por Redação

A Siagri Sistemas de Gestão, fornecedora de soluções para o segmento de distribuição de insumos agrícolas, anunciou a compra da IT Provider, desenvolvedora de software de gestão na mesma área. O valor não foi revelado, mas a companhia diz que a transação foi feita por meio da transferência de participação no capital da Siagri aos sócios da IT Provider, que passam a fazer parte do conselho consultivo da empresa.

A aquisição teve como objetivo ampliar a atuação da Siagri no mercado de soluções de gestão empresarial para a cadeia do agronegócio. A negociação e o plano de incorporação tiveram assistência da PA Latino Americana, empresa brasileira de apoio a gestão estratégica, da Markestrat, especializada em pesquisa e projetos em marketing e estratégia, e da V2 Finance, consultoria voltada para transações de fusão e aquisição de empresas. Já em fase de integração, a previsão é que ela seja concluída até janeiro de 2012.

Com o negócio, a Siagri incorpora a sua carteira 70 clientes e todos os empregados da IT Provider. O presidente da Siagri, Carlos Antonio Barbosa, explica que a aquisição deve aumentar em cerca de 15% os negócios da empresa. Além disso, segundo ele, com atuação mais próxima aos agricultores, a empresa diversifica seu portfólio e passa a atender também outros segmentos do ecossitema do agronegócio. "Hoje, nossa base de clientes são os canais de distribuição de insumos e concessionárias de máquinas agrícolas", explica Barbosa. Com a incorporação da IT Provider, o executivo explica que a empresa chega diretamente a fazendeiros e produtores e, com isso, aumenta a capacidade de desenvolver soluções integradas para o setor.

Barbosa conta que ainda há muito espaço para desenvolvimento da TI voltada ao agronegócio, pois muitas fazendas e empresas do setor ainda não utilizam software desenvolvidos para a área. "Vemos uma tendência principalmente junto ao setor de cereais, cuja produção de destaque se localiza em Mato Grosso", explica.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top