Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

VMware direciona foco de atuação para países emergentes; Brasil é prioridade

Postado em: 14/12/2011, às 17:25 por Redação

A crise econômica na Europa a recessão nos Estados Unidos fez com que a VMware, fabricante de software de virtualização e cloud computing, decidisse a direcionar o foco de atuação, a partir do ano que vem, para os mercados emergentes, tendo o Brasil como prioridade. É nos países emergentes que a companhia enxerga oportunidades de expansão mais acelerada, já que nas economias desenvolvidas a situação está complicada.

A operação brasileira da VMware registrou crescimenrto de 70% no faturamento em 2010 e neste ano deve apurar uma expansão superior a 50%. A empresa, que não divulga dados financeiros regionais, diz que o Brasil hoje responde por 45% da receita na América Latina, região na qual os negócios devem crescer entre 40% e 50% neste ano.

O gerente geral da VMware para a América Lativa, Javier Carrión, diz que a empresa tem um plano de investimento específico para os mercados emergentes, sendo que um deles é exclusivo para o Brasil. "A oportunidade está no Brasil, mais do que na China e na Índia. Teremos uma expansão maior no Brasil do que em outros países, incluindo os Estados Unidos”, salienta o executivo.

Celso Azanha, presidente da VMware para o Brasil, frisa que o país, juntamente com China e Índia, será o alvo da companhia em 2012. Segundo ele, o Brasil já superou o Japão em participação de receita e nos próximos dois anos deve alcançar o posto de décimo maior mercado para a empresa.

Para sustentar essa expansão, Azanha afirma que a VMware aumentou em 50% o quadro de funcionários no país e que está expandindo a presença para várias regiões brasileiras. O executivo ressalta que um dos principais focos da VMware neste ano será no segmento de virtualização e gerenciamento de aplicações para empresas de grande porte. Entretanto, observa que a empresa continuará buscando elevar a presença no segmento de pequenas e médias empresas, que atualmente responde por 30% da receita da VMware no Brasil.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top