Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Cofundador do PayPal é nomeado para o conselho do Yahoo

Postado em: 14/12/2012, às 12:49 por Redação

O cofundador do PayPal e presidente do Yelp, Max Levchin, assumiu uma cadeira no conselho de administração do Yahoo. Esta é a primeira substituição de um membro desde que Marissa Mayer assumiu o comando da empresa. A escolha de Levchin faz parte de uma mudança nas diretrizes da companhia, que culminou na saída do conselho do CEO do The Weather Channel, David Kenny, e do CEO da Inteuit, Brad Smith. Segundo o Yahoo, os dois deixaram os cargos para se dedicarem inteiramente a suas empresas.

Em nota enviada ao The Wall Street Journal, Smith justificou a saída como uma decisão “para se concentrar no seu papel de líder da Intuit”. Ele estava no conselho do Yahoo desde 2010, enquanto Kenny, que não respondeu aos pedidos para comentar seus desligamento, havia assumido o cargo no ano passado.

Marissa é a quarta CEO do Yahoo em quatro anos e suas decisões têm sido no sentido de transformar a companhia em uma empresa com foco em engenharia de software, capaz de criar serviços para dispositivos móveis.A prioridade são os usuários do site e o negócio de anúncios online. A executiva também tem tomado agido para reforçar a alta direção e mudar a cultura corporativa do Yahoo, levando para a empresa o modelo do Google, onde trabalhou.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top