Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

ITESCS negocia construção de parque tecnológico em São Caetano do Sul

Postado em: 14/12/2012, às 14:26 por Redação

O Instituto de Tecnologia de São Caetano do Sul (ITESCS) apresentou a empresários da região do ABC rojeto para construção de um parque tecnológico no município. Com orçamento previsto entre R$ 50 milhões e R$ 100 milhões, sem incluir a compra do terreno, a ideia é erguer um condomínio inteligente para abrigar centros de formação de mão de obra e um polo para empresas de tecnologia, com infraestrutura adequada.

O parque tecnológico tem como requisitos básicos a garantia de não interrupção no fornecimento de energia elétrica, proteção contra inundações e links de internet 100% disponíveis. Para isso, o projeto contempla um sistema inteligente de comunicação, um data center, áreas de convivência e a instalação de até duas grandes companhias de TI. Estas funcionariam como empresas-âncoras, com até 2 mil funcionários cada. Como atrativo, os empreendedores interessados em se instalar no parque teriam redução de 20% a 30% nos custos.

O projeto foi desenhado considerando um terreno hipotético e servirá de base para negociação de uma área que seria cedida pela Prefeitura. "A planta é flexível e as divisões de salas serão desenvolvidas de acordo com as necessidades das empresas que forem para lá”, adianta o presidente do ITESCS, Renato Grau. Segundo ele, as negociações estão em fase avançada e o empreendimento já despertou interesse de um grupo japonês.

O argumento para convencer a administração municipal a ceder a área será a arrecadação de Imposto Sobre Serviços (ISS) e retenção de mão de obra na cidade. “Nosso grupo não vê o projeto como empreendimento imobiliário”, defende Grau. Ele estima dobrar o número de pequenas e médias empresas associadas ao instituto, quando o conglomerado estiver pronto.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top