Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

China Mobile entra no mercado de carros conectados

Postado em: 14/12/2016, às 19:05 por Redação

A operadora China Mobile entra no mercado de carro conectado em parceria com a Gemalto, que desenvolveu a solução de gerenciamento  LinqUS On-Demand Connectivity (ODC) e os Embedded SIMs (eSIMs) em conformidade com a GSMA.

Estima-se que o mercado de carros conectados valerá US$130 bilhões até 2021. Enquanto isso, os compradores estão cada vez mais considerando serviços que agreguem valor, como um critério importante ao escolherem uma nova experiência  e conectividade de alta qualidade e livre de complicações será uma área de interesse nos próximos anos. Dados de um levantamento de 2015 da McKinsey sugerem que 60% dos chineses que possuem carros trocariam para outra marca se sentissem que uma concorrente poderia oferecer uma melhor conectividade.

A China vendeu 24,6 milhões de carros em 2015 e se tornou o maior mercado de carros do mundo. Em um clima tão competitivo, os fabricantes de automóveis terão que inovar em todos os aspectos para se diferenciarem do restante.

A China Mobile é a maior operadora no mundo em telecomunicações, com mais de 845 milhões de assinantes, e a solução irá possibilitar conectividade segura para carros conectados. Assim, com a rede da China Mobile, será possível fornecer com segurança um novo perfil de assinatura para qualquer carro equipado com o SIM incorporado, e os usuários finais irão aproveitar os serviços veiculares conectados durante todo o ciclo de vida do carro, como entretenimento informativo, suporte de navegação e diagnóstico de segurança ou do veículo.

A Internet das Coisas tem sido um dos principais propulsores de crescimento à medida que a China Mobile passa de uma operadora de telefonia móvel a uma prestadora de serviços digitais. A promessa da IoT é imensa.

"Hoje, a Gemalto já implementou mais de 20 soluções de conectividade sob demanda e executou pelo menos 300 implementações over-the-air (OTA) em todo o mundo. Também temos a maior carteira de soluções M2M e IoT e serviços, incluindo eSIM, que está em conformidade com as mais recentes especificações da GSMA", disse Suzanne Tong-Li, presidente da Gemalto para a Grande China e Coreia do Sul. "Com experiência e conhecimento tão ricos, acreditamos que estamos no ponto ideal para ajudar operadoras como a China Mobile a dar um salto bem-sucedido para IoT."

Tags: , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top