Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Gradiente e Philco anunciam sistema para SACs que usa realidade virtual

Postado em: 15/02/2007, às 22:13 por Redação

A Gradiente Eletrônica e a Philco, que faz parte do grupo, acabam de anunciar uma nova forma de atendimento ao cliente que pretende revolucionar os serviços de atendimento ao consumidor (SACs). Segundo as empresas, o sistema é capaz de simular em 3D a imagem e todas as funções de um equipamento eletrônico na tela do computador, por meio das quais os atendentes do call center poderão tirar dúvidas dos clientes de maneira mais ágil, acompanhando o processo passo a passo, como se estivessem com o produto nas mãos. Durante o atendimento, o atendente pode orientar o cliente sobre as funções de cada botão do controle remoto, ligação de cabos e instalações ligadas ao produto.

Dentre as vantagens que o software oferece, apontadas pelas fabricantes, estão a redução do tempo médio de atendimento (TMA) pelo atendende do call center e redução do número de direcionamentos para a assistência técnica. De acordo com André Antonelli, gerente da central de satisfação do cliente da Gradiente e Philco, com funcionários mais preparados e inteirados dos produtos, a expectativa é de ampliação do índice de resolução de problemas, consequentemente clientes mais satisfeitos e fiéis.

O projeto deve envolver inicialmente cerca de 60 produtos da Gradiente e Philco neste ano. Segundo Antonelli, o software será capaz de causar um impacto diferenciado no suporte dos produtos, dando possibilidades aos atendentes de acesso a todas as funcionalidades do aparelho emulando situações reais. "No futuro, mesmo que o aparelho saia de linha, o suporte será viabilizado, pois será possível arquivarmos os modelos virtualmente."

O software é mais uma tecnologia da Pixellabs, antiga Pixel Software, que mudou de nome por desenvolver agora não só softwares, mas também soluções em hardware e conteúdos multimídia diferenciados para pontos de venda físicos ou virtuais. A tecnologia também é o princípio para os softwares de treinamento direcionado a vendedores de equipamentos eletrônicos e do software direcionado a clientes, que simula um "test drive" do produto.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top