Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Planus adquire startup e cria unidade de negócios de outsourcing de TI na nuvem

Postado em: 15/04/2013, às 14:24 por Redação

A Planus, empresa brasileira de soluções e serviços de infraestrutura de TI, anuncia a criação de uma nova unidade de negócios voltada para a prestação de serviços de outsourcing de TI, denominada Planus Cloud, que disponibilizará parte significativa da sua infraestrutura na nuvem. Para tal, a companhia desembolsou R$ 3 milhões para a compra da startup de soluções de computação em nuvem Sol Soluções Online. Com a aquisição, serão integrados 90 clientes ativos da Sol à carteira de aproximadamente 1,7 mil clientes que a Planus possui atualmente.

A venda de produtos representa hoje 65% do faturamento da Planus e a área de serviços, os 35% restantes. O objetivo com a nova linha de negócios é que o faturamento seja dividido ao meio entre serviços e produtos, com a Planus Cloud representando um quarto do total nos próximos três anos. De acordo com Silnei Kravaski, diretor executivo da Planus, a companhia já conseguiu cinco novos clientes para o serviço, antes mesmo de oficializar o lançamento. Dentre eles estão a FTC Cards, empresa de tecnologia e serviços para captura e processamento de cartões e programas de fidelidade, e a Consignum, que administra crédito consignado.

As modalidades de outsourcing de TI na nuvem praticadas pela Planus Cloud são: IaaS (Infrastructure as a Service), SaaS (Software as a Service) e recuperação de desastres.

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top