Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Grupo GFT tem queda no lucro de 53% no primeiro trimestre

Postado em: 15/05/2012, às 17:55 por Redação

O grupo GFT, fornecedor de serviços de TI de origem alemã para o setor financeiro, que também atua no Brasil, encerrou o primeiro trimestre com queda de 53,3% no lucro, que totalizou 630 mil euros, ante 1,35 milhão de euros apurados no ano anterior. A receita da companhia também registrou declínio, de 14,3%, de 67,3 milhões de euros para 57,6 milhões de euros, na mesma base de comparação.

De acordo com a empresa, a redução no faturamento se deve principalmente à diminuição das receitas no segmento de resourcing, que caíram em torno de 29% no primeiro trimestre, totalizando 27,1 milhões de euros. Em contrapartida, a receita com serviços aumentou 6%, contabilizando 30,4 milhões de euros.

A geração de caixa medida pelo Ebitda (lucro antes de juros, impostos, amortizações e depreciações) totalizou 1,51 milhão de euros, contra 2,18 milhões de euros apurados em igual período de 2011.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top