Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Inatel usará solução de proteção de identidade

Postado em: 15/05/2012, às 18:31 por Redação

O Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel) acaba de assinar contrato para utilizar de solução de proteção de identidade Intel IPT InfoSERVER, e poderá a partir de agora oferecer aos seus alunos, clientes, pesquisadores, parceiros, fornecedores e funcionários uma solução forte de segurança que permite proteger usuários e logins dos clientes, pelo uso de autenticação de dois fatores com tecnologia embutida nos processadores de segunda geração Intel Core.

"Estamos levando ao mundo dos negócios, às empresas e às instituições de ensino o tipo de proteção forte que, na maioria dos casos no Brasil, só é utilizada em operações financeiras e com uso de tokens externos. Em épocas de mídias sociais onde empresas precisam ter Linkedin, Twitter, Facebook e Blogs e processos importantes rodam em cloud computing, proteger transações eletrônicas tornou-se mais que uma necessidade, passou a ser prioridade zero", comenta Abel Filho, diretor de tecnologia e produtos da InfoSERVER.

A InfoSERVER foi a primeira empresa brasileira a oferecer a solução Intel Identity Protection Technology (Intel IPT), desenvolvida com OTPCenter Solution, um resultado da parceria estabelecidada no ano passado, que busca oferecer soluções de combate a fraudes, roubo de dados e identidades online.

A tecnologia embarcada em processadores da segunda geração da Família Intel Core e combinada com o InfoTOKEN da InfoSERVER, oferece um sistema integrado de segurança eletrônica, que proporciona uma experiência mais segura, aumenta a proteção para os clientes e diminui custos para as corporações.

Riscos de phishing

O Intel Identity Protection Technology (Intel IPT) possui uma tecnologia embarcada em processadores da segunda geração da Família Intel Core e os de terceira geração da família Intel Core vPro e para Ultrabooks, combinada com o InfoTOKEN, produto do OTPCenter Solution da InfoSERVER. O Intel IPT funciona como uma nova camada de segurança integrada diretamente no hardware o que aumenta em muito o nível de proteção de usuários ligando seu PC com sua conta online. Dessa forma, mesmo que informações comerciais ou empresariais ou bancárias sejam obtidas ilegalmente por terceiros, o acesso à conta continuará bloqueado.

O motivo de ser uma segurança forte é por que a solução oferece autenticação de dois fatores (algo que o indivíduo conhece, que é o usuário e senha, com algo que ele possui, que é um token embutido no PC). Este token produz uma chave de segurança de seis dígitos, gerado a partir do processador em um mecanismo de gerenciamento inviolável e que opera isoladamente a partir do sistema operacional. As senhas geradas pelo Intel IPT são totalmente seguras e mudam automaticamente a cada 30 segundos sem a necessidade de intervenção do usuário.

Ao gerar o OTP (senha de uso único) dentro do hardware do computador, através do Intel IPT cria-se um canal de autenticação forte entre o PC de um usuário individual e o site ou aplicação que está sendo acessado. "Com o IPT, instituições financeiras podem oferecer a seus clientes um nível de segurança com uma proteção nunca antes usada. Inclusive o próprio uso do token ou chave de segurança poderá ser substituído por um token eletrônico fornecido automaticamente pelo processador através do IPT. Dessa forma é possível garantir o maior grau em nível de segurança de um equipamento", conta o diretor de tecnologia e produto InfoSERVER.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top