Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

SafeNet e Ciena fecham parceria

Postado em: 15/05/2012, às 17:08 por Redação

Com objetivo de reduzir as brechas de segurança e proteger os dados em redes corporativas e de governos, a SafeNet  e a empresa de em redes Ciena Corporation anunciam ao mercado brasileiro um acordo de parceria que define a comercialização conjunta de serviços de criptografia de link Ethernet com baixa latência e alta velocidade.
“As plataformas Carrier Ethernet e Packet-Optical da Ciena e a solução Ethernet Encryptor da SafeNet foram exaustivamente testadas em termos de interoperabilidade para oferta de serviços de criptografia garantidos, otimizados e seguros na Camada 2, com velocidade de até 10 Gb/s. Juntas elas reduzem o custo e a complexidade associados à proteção das informações críticas e da propriedade intelectual corporativa”, diz Paulo Vianna, gerente de Negócios da SafeNet Brasil.
De acordo com o executivo, as soluções combinadas da Ciena e da SafeNet têm como foco proteger as redes de comunicação, mitigando a ameaça das violações de segurança e o roubo de dados. Fundamentadas em uma tecnologia de criptografia avançada e criada especialmente para operar na Camada 2, as soluções combinam entrega garantida de serviço com a economia, determinação e baixa latência de uma infraestrutura Ethernet comutada.
“A criptografia tem sido cada vez mais demandada pelas atuais regulamentações relacionadas à conformidade, pelos requisitos para notificação de violações nos dados e pela crescente dependência da computação em nuvem. A combinação da tecnologia de criptografia da SafeNet com a tecnologia de pacote óptico da Ciena ajudará , sem dúvida, as empresas a processarem o crescente volume de dados criptografados com o mais elevado nível de segurança e na menor latência possível”, conclui Vianna.
Informações adicionais:
• As soluções Carrier Ethernet e Packet-Optical da Ciena atendem as necessidades operacionais de provedores de serviços de telecomunicações, empresas, instituições de pesquisa e ensino, órgãos públicos nacionais de defesa e segurança e empresas na área de energia e transporte.
• As soluções Ethernet Encryptor da SafeNet, entre elas os Ethernet Encryptors de 10 MB a 10GB e High Assurance Ethernet Encryptor para aplicações do governo, reduzem substancialmente a carga sobre a segurança e os custos do gerenciamento da rede, simplificando as arquiteturas de rede, agilizando o gerenciamento da política de segurança e eliminando as ineficiências na taxa de transferência dos dados associados ao gerenciamento de segurança convencional na Camada 3.
• Os produtos da Ciena e da SafeNet foram validadas segundo o padrão FIPS (Federal Information Processing Standards).
• A Ciena também oferece soluções ágeis de criptografia em lote que possibilitam a oferta segura e transparente de serviços gerenciados na Camada 1. Não atreladas a nenhum protocolo e integradas com DWDM, as soluções de criptografia da Ciena permitem que as empresas públicas e privadas executem vários protocolos, entre eles Ethernet, Canal de Fibra, InfiniBand, SONET/SDH e OTN no mesmo link codificado e com baixíssima latência, reduzindo assim o número de dispositivos de criptografia específicos a cada protocolo necessários na rede de um cliente, com consequente redução dos seus custos operacionais.
• A SafeNet tem 30 anos de experiência na proteção dos ativos de dados mais críticos do mundo, entre eles dados públicos, militares e financeiros. A SafeNet protege mais de 80% das transferências interbancárias do mundo, com cerca de 1 trilhão de dólares por ano. E protege as informações mais confidenciais em produtos encontrados em cada veículo, aeronave e embarcação militar dos Estados Unidos, além de contar com mais engenheiros de criptografia do que qualquer outro fabricante de produtos de segurança do mundo.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top