Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Integrador cria força tarefa para barrar infecção por WannaCript

Postado em: 15/05/2017, às 20:46 por Redação

A NGXit, parceira Microsoft com atuação nacional, criou uma força tarefa para evitar que seus mais de 80 clientes sejam afetados pelo ciberataque gigantesco com o vírus WannaCript que iniciou na sexta, 12/05, aproveitando uma brecha do Windows, e derrubou sistemas de comunicação em cerca de 150 países, incluindo o Brasil, segundo informações da Europol.

Até o momento, o ciberataque mundial já deixou mais de 200 mil vítimas, principalmente empresas. Nenhum cliente NGXit está entre eles. "Imediatamente após saber do ataque, iniciamos o envio aos clientes de informações e atualizações para proteção de seus ambientes de TI. Até o momento, não tivemos registro de vítimas", comenta o diretor da NGXit, Luciano Schilling.

As proteções ofertadas pela empresa incluem uma atualização, em caráter de exceção, de segurança para proteger as plataformas Windows que estão no suporte estendido da Microsoft, incluindo Windows XP, Windows 8 e Windows Server 2003. O trabalho continuará sendo feito ao longo desta semana.

Tags: , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top