Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Programa vai incentivar conduta on-line responsável

Postado em: 15/08/2008, às 12:39 por Redação

Com o intuito de alertar os jovens contra os riscos de copiar conteúdo on-line, protegido por direitos autorais, a BSA (Business Software Alliance), organização dedicada a promover um mundo digital seguro e legal, uniu-se aos especialistas em educação da YMI (Young Minds Inspired), para produzir o site www.penseantesdecopiar.com.

A página hospeda o programa educativo gratuito, criado para conscientizar os jovens quanto ao tratamento de software e à proteção dos direitos autorais de software, segurança cibernética, comércio eletrônico e outros temas relacionados à internet.

A principal função do site é criar, pela educação do público jovem, a cultura do comportamento on-line responsável. "Os brasileiros estão se relacionando com o mundo digital cada vez mais cedo" afirma Frank Caramuru, diretor geral da BSA no Brasil. "É essencial que eles sejam orientados para usar essa tecnologia de forma responsável, compreendendo os riscos que podem encontrar no ambiente virtual e aprendendo a respeitar as regras para compartilhar recursos de informática", completa.

Muitos pais se preocupam com a relação que seus filhos criam com a internet: muitas horas são gastas em bate-papo com amigos, visitas a sites diversos, interatividade em sites de relacionamento, assistir a videoclipes ou confecção das tarefas. A principal preocupação é que os jovens saibam como se portar ao utilizar a rede mundial e também evitar os problemas.

O conteúdo do programa educativo 'penseantesdecopiar' divide-se em Conheça os Riscos (discorre sobre como as pessoas podem ser afetadas com a pirataria); Faça o que é Legal (sete dicas que mostram o que é legalmente correto); Proteja o seu espaço Pessoal; Direitos Autorais; e Guias Educativos direcionados para criança e jovens, disponíveis para download gratuitamente, que permitem aos professores e pais despertar a consciência sobre as leis dos direitos autorais e reforçar o comportamento responsável on-line.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top