Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Apenas 6,2% dos usuários de dispositivos móveis nos EUA utilizam QR Codes

Postado em: 15/08/2011, às 15:59 por Redação

Um estudo da comScore revelou que 14 milhões de pessoas, ou 6,2% de usuários de dispositivos móveis, fizeram leitura de QR Codes – código bidimensional de resposta rápida – nos Estados Unidos.

A pesquisa, feita em junho, consultou o público que utiliza o recurso para identificar em que ambiente essa atividade é realizada e quais as mídias de melhor aceitação para o uso do QR Code.

Mais da metade (60,5%) das pessoas que usaram a tecnologia o código é do sexo masculino. Entre as faixas etárias, os jovens de 18 a 34 anos representam 53,4% do público que utilizou o recurso, sendo que a audiência de 25 a 34 anos é duas vezes mais propensa a utilizar QR Codes que os usuários convencionais.

Quando indagados sobre em quais lugares costumam utilizar o recurso, grande parte dos usuários (58%) está mais propensa a ler um QR Code em casa, seguido de lojas de varejo (39,4%) e armazéns ou pequenos comércios (24,5%). O local de trabalho representou 19,7% das respostas; ambientes abertos ou lugares públicos ficou com 12,6%; e, por fim, restaurantes representaram 7,6% das localidades.

A fonte e a localidade dos códigos revelaram também como os usuários costumam interagir com esta ferramenta, muito utilizada como estratégia de marketing. A maneira mais popular de acesso é por meio de revistas ou jornais, com 49,4% dos acessos. Embalagens de produtos foram a fonte de 35,3% da audiência, enquanto 27,4% das pessoas leram o código enquanto navegavam na Internet em um computador convencional. Pôsteres, panfletos ou quiosques representaram 23,5% da audiência, enquanto cartão de visitas ficou com 13,4%. Os dois meios menos utilizados são fachadas de lojas, com 12,8% dos acessos, e mídias em televisão, com 11,7%.

Tags: , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top