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Atlantica Hotels aumenta desempenho e segurança

Postado em: 15/08/2011, às 18:01 por Redação

Para centralizar as aplicações corporativas a Atlantica Hotels International, administradora de hotéis de capital privado da América do Sul, contratou a Centric System para a centralização de servidor e base de dados a partir da tecnologia de virtualização de aplicações GO-Global.
O software GO-Global, desenvolvido pela empresa norte-americana Graphon, permite a virtualização de aplicações cliente-servidor (ERP, CRM, etc) e aplicações diversas (MS Office, Acrobat, etc) de maneira rápida e simples. O usuário pode publicar as aplicações e acessá-las a partir de ambientes locais ou remotos, utilizando apenas tráfego de tela entre cliente e servidor. O GO-Global é um software que integra múltiplas plataformas em estações com sistemas operacionais Windows, Linux, Unix e Mac OSX.
Com cerca de 850 conexões simultâneas, a plataforma funciona atualmente em sincronia em 64 hotéis da rede espalhados pelo Brasil. "Precisávamos estabilizar nosso ambiente centralizado. Nossas aplicações estavam com uma performance ruim devido ao alto número de usuários concorrentes", explica Marcelo Salomão, gerente de projetos em TI da rede Atlântica Hotels. "Com o Go-Global ganhamos performance e segurança", completa o executivo.
Utilizando a plataforma GO-Global há aproximadamente um ano, o executivo cita a participação da Centric System na implantação do projeto. "A atuação da Centric System no projeto foi fantástica, nos ajudou muito em todos os pontos e ainda continua nos dando todo o auxílio necessário", ressalta Salomão.
O software atende a 1800 máquinas da rede hoteleira e aumentou significativamente a performance das aplicações. "Algumas operações no sistema que tem impacto direto com o nosso cliente demoravam cerca de 4 a 7 minutos para serem executadas. Com o GO-Global esse tempo passou para 2 a 3 minutos. Tivemos um ganho enorme de velocidade na resposta do sistema", finaliza o executivo.

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