Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Indra cria centro de coordenação e controle em Buenos Aires

Postado em: 15/08/2011, às 17:54 por Redação

A Indra, multinacional de TI espanhola, implantou para o Governo da Cidade Autônoma de Buenos Aires o Centro Único de Coordenação e Controle de Emergências (CUCC) da cidade. A companhia tem sido responsável pelo desenho e implantação do centro em um prazo de apenas seis meses e se encarregará de sua manutenção durante os próximos quatro anos.
O centro é pioneiro na América Latina e coloca a cidade na vanguarda deste tipo de instalações, já que somente cidades como Madri, Nova York, Paris e Londres contam atualmente com centros com estas características. O modelo da CUCC está baseado no Centro Integrado de Segurança e Emergências (CISEM), criado pela Indra para a Prefeitura de Madrid, em 2007.
A tecnologia implantada pela Indra em Buenos Aires permitirá a gestão unificada de chamadas recebidas por telefone de emergências e a coordenação das ações dos órgãos e áreas competentes que atuam em cada caso: emergências civis (Defesa Civil, Logística e Guarda de Auxilio), emergências médicas (SAME), incidentes de segurança (Polícia Metropolitana) e controle de tráfego (Corpo de Agentes de Controle de Trânsito e Transporte). Ele também permite articular a colaboração conjunta com outros organismos nacionais com competência em emergência e/ou desastres, como Polícia Federal e os Bombeiros ou empresas de serviços. Desta forma, a solução permite dar uma resposta integral e coordenada às situações de emergência e incidentes de segurança da cidade.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top