Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Low Cost tem SLA para o descarte responsável de insumos

Postado em: 15/08/2011, às 18:50 por Redação

Os fornecedores de outsourcing de impressão em todo o mundo possuem grandes responsabilidades ambientais. Além de trabalharem com muitas folhas de papel, estas empresas lidam com grande quantidade de impressoras e outros equipamentos, como copiadoras, todos fadados a se transformar em "lixo eletrônico" ao final da vida útil. É neste momento que o descarte em locais inadequados poderia causar impactos ambientais.
No Brasil, a Política Nacional de Resíduos Sólidos foi sancionada pelo governo federal em 02 de Agosto de 2010. Entre outras providências, o documento estabelece diretrizes gerais sobre a responsabilidade das empresas pela correta destinação dos resíduos sólidos provenientes do serviço que executam. As normas seguem modelos europeus e incluem entre as empresas os fornecedores de outsourcing de impressão. "Na Low Cost existe uma preocupação em seguir à risca esta determinação e incentivamos, inclusive, nossos clientes, para que adotem o mesmo tipo de atitude, ajudando a disseminar a cultura de destinar os resíduos sólidos de forma responsável, reduzindo os impactos ambientais das atividades empresariais", revela Francis Safi, diretor da Low Cost.
A melhor forma de controlar a destinação dos resíduos sólidos em um operador de outsourcing de impressão, segundo a empresa, é por meio da logística reversa. "Nossas operações e todos os controles são planejados e bem estabelecidos", explica Safi. Na Low Cost, a responsabilidade dos fabricantes na cadeia produtiva não cessa ao entregar o produto ou serviço, seguindo o conceito denominado EPR (Extended Product Responsibility). "Nossa responsabilidade só termina depois que os insumos são corretamente destinados, ao atingir o fim de sua vida útil", completa Safi.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top