Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Digitron recebe investimento da Intel Capital

Postado em: 15/09/2005, às 13:53 por Redação

A Intel Capital, o grupo de capital de risco da Intel Corporation, anuncia hoje 15 a assinatura de acordo de um empréstimo conversível com a Digitron, fabricante brasileira de placas-mãe. Para acelerar ainda mais os planos de expansão da Digitron e estimular a indústria nacional de PC, a Intel Capital fará o financiamento para a empresa por meio de obrigação conversível, ainda à espera das condições finais de fechamento.

A Digitron usará o capital para aumentar sua capacidade de produção e trazer novas tecnologias de placas-mãe para o Brasil. "Acreditamos que existem oportunidades significativas de crescimento no país?, disse Arvind Sodhani, presidente da Intel Capital. "O trabalho de cooperação com fabricantes nacionais como a Digitron contribuirá para a adoção de tecnologias de ponta no país e em toda a região."

De acordo com a consultoria IDC, o número de PCs vendidos no Brasil no primeiro semestre deste ano foi 44% maior que no mesmo período de 2004. Para apoiar a disseminação de PCs no país, o governo federal lançou um novo programa chamado ?PCs para todos? e paralelamente criou incentivos fiscais e financiamento com juros baixos para a compra de PCs fabricados no Brasil.

?A Intel Capital está investindo na Digitron para dar suporte a seus planos de crescimento acelerado, e por meio do nosso acordo de colaboração e de programas como o Programa de Patrocínio à Manufatura da Intel, nós vamos dividir as melhores práticas da Intel em montagem industrial e apoiar a empresa em seu plano de se tornar uma companhia de manufatura global?, diz David Thomas, diretor da Intel Capital para a América Latina. ?Nosso objetivo é oferecer às empresas de manufatura de PC no Brasil acesso às últimas tecnologias disponíveis no mundo para placas-mãe ao mesmo tempo em que se beneficiam dos incentivos fiscais locais?.

A Digitron, fundada há 19 anos, é uma veterana empresa de montagem de placas-mãe e outros componentes de computador em Manaus. Fornecedora para os maiores fabricantes de PCs no país, a empresa também tem planos para trazer novas tecnologias ao Brasil e tem investido nas suas linhas de montagem para lançar plataformas que requerem novos processos de fabricação. Estes incluem placas-mãe que obedecem normas para tecnologia de solda sem chumbo e placas-mãe que suportam CPUs de dois processadores.

A Intel Capital tem investido em empresas de tecnologia na América Latina desde 1999. Até agora, a Intel Capital investiu em 30 empresas na região, sendo 12 no Brasil.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top