Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Motorola compra centro de pesquisa da Mitsubishi na Europa

Postado em: 15/09/2005, às 13:00 por Erivelto Tadeu

Desde que anunciou em abril a decisão de encerrar as atividades de sua subsidiária Melco Mobile Communication, a Mitsubishi Eletric viveu dias de ansiedade à espera de um comprador. A angústia terminou nesta semana com a divulgação pela Motorola de que irá adquirir a empresa instalada em Rennes, na França, que funciona como centro de pesquisas e desenvolvimento.

As empresas não revelaram o valor da transação, nem os termos do acordo, mas a Motorola adiantou que a equipe de Rennes será incorporada à área de desenvolvimento da empresa.

De acordo com o presidente da Motorola Mobile Devices, Ron Garriques, a equipe de engenheiros franceses participará inicialmente de projetos envolvendo o i-mode para telefones com tecnologia 2,5 G. Numa segunda etapa, a equipe também auxiliará no desenvolvimento de pacotes para a tecnologia 3G. O centro é especializado em design para telefones celulares com tecnologia GSM e i-mode, tecnologia que permite a conexão com internet através de telefones celulares.

Para Garriques, ?o centro de Rennes agrega capacidades ainda não alcançadas pela Motorola no desenvolvimento e integração de i-mode, além de um bom leque de habilidades em serviços e testes".

A Motorola fez questão de informar, porém, que a transação não inclui os negócios de telefonia móvel da Mitsubishi, nem o compromisso de assumir nenhuma obrigação financeira anterior da companhia em relação Melco, a unidade do grupo voltada para a área de tecnologia da informação.

Sabe-se que a subsidiária européia não vinha apresentando o desempenho esperado pelos japoneses. Os executivos da Mitsubishi reclamavam que, embora tenha realizado um grande número de lançamentos de produtos GSM, a Melco não foi capaz de competir no mercado europeu com a Nokia, Samsung e a própria Motorola.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top