Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Brasil leva experiência em e-Gov a encontro mundial

Postado em: 15/10/2007, às 19:42 por Redação

O Brasil vai apresentar os principais projetos em governo eletrônico durante o Gtec Week 2007, que acontece até quarta-feira (17/10), em Ottawa, no Canadá. A exposição será feita pelo ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, que irá destacar iniciativas como declaração do imposto de renda pela internet, voto eletrônico, o Sistema Nacional de Integração de Informações em Justiça e Segurança Pública (Infoseg), uso do pregão eletrônico nas compras públicas federais, nota fiscal eletrônica e certificação digital.

A experiência brasileira foi escolhida para ser o foco do evento, que é um dos principais fóruns mundiais para a discussão e aprimoramento do conhecimento das novas tecnologias aplicadas à gestão governamental e à prestação de serviços ao cidadão. O tema deste ano é ?Governança 2.0: Explorando uma nova era de colaboração?.

Para o secretário de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI) do Ministério do Planejamento, Rogério Santanna, que participa da mesa de abertura, o destaque ao Brasil é um reconhecimento às iniciativas de governo eletrônico desenvolvidas no país, muitas delas reconhecidas internacionalmente pela sua inovação, como o voto eletrônico, as compras eletrônicas, e a declaração do imposto de renda pela internet.

A autoridade certificadora da Justiça (AC-Jus) e o portal da Justiça Federal serão apresentados pelo secretário de tecnologia da informação do Conselho da Justiça Federal (CJF), Lúcio Melre da Silva. A AC-Jus é a primeira autoridade certificadora no mundo a reunir apenas órgãos do Poder Judiciário e foi criada por iniciativa conjunta do CJF, Superior Tribunal de Justiça e Tribunais Regionais Federais.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top