Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Estudo estima que venda de software pirata supera US$ 8 milhões

Postado em: 15/10/2007, às 19:42 por Redação

A Business Software Alliance (BSA), entidade que reúne produtoras internacionais de software, anunciou que foi evitada a venda de pelo menos 36 mil programas ilegais oferecidos em sites de leilão na internet durante o primeiro semestre. Os resultados de estudo realizado recentemente pela entidade estimam, porém, que a comercialização de softwares piratas ultrapassa US$ 8 milhões.

A entidade cita um realizado em 2006 pela IDC, intitulado ?Os riscos de obter e usar softwares piratas?, o qual revela que as chances de comprar um programa sem vírus por meio de sites é bem inferior a 50%. ?O consumidor tem que estar atento aos riscos legais e financeiros que enfrenta pela violação das leis de propriedade intelectual quando se instala software sem licença. A educação e conscientização das pessoas são a melhor forma de evitar essa prática?, declara Frank Caramuru, diretor da BSA no Brasil.

A BSA alerta que, ao comprar um programa de computador pela internet, o consumidor deve se assegurar se o preço não está muito baixo para um original. A entidade observa, ainda, que os produtos falsificados não oferecem ao cliente a funcionalidade e os benefícios totais de uma versão legal e, além disso, há o risco na proteção da informação, pois permite o fácil acesso de hackers a rede.

?Estamos trabalhando para que os consumidores estejam protegidos. Identificamos sites que infringem os direitos do autor e aplicamos as medidas necessárias para bloqueá-los. As empresas online ilegais provocaram um aumento na venda de produtos piratas, devido ao crescimento do comércio eletrônico combinado ao anonimato e volume ilimitado?, finaliza Caramuru.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top