Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Acionistas da Tandberg recusam oferta da Cisco

Postado em: 15/10/2009, às 11:37 por Redação

A oferta de US$ 3 bilhões feita pela Cisco para comprar a Tandberg, fornecedora norueguesa de sistemas de telepresença e videoconferencia, foi rejeitada. A empresa sueca SEB Enskilda, que detém 24% das ações da Tandberg, recusou a oferta da empresa americana, o que força a Cisco a elevar a proposta se quiser ficar com a empresa.
Como para ser aprovado o negócio necessita da aprovação de ao menos 90% dos acionistas, a compra, que era dada como certo pelo Cisco, agora corre o risco de não ser concretizada.
Em comunicado, a companhia sueca, que representa 21 acionistas da Tandberg, disse que eles estão convencidos que a empresa norueguesa vai gerar grande retorno como empresa independente. Na nota, a empresa diz que os acionistas, porém, estão abertos a uma oferta maior, seja da Cisco ou de um outro interessado.
A Cisco fez proposta de compra para adquirir a fornecedora de sistemas de telepresença e videoconferencia no início deste mês (veja mais informações em "links relacionados" abaixo).

Tags: ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top